4ºworld All Styles Championship, Vagos 2014



4ºworld All Styles Championship, Vagos 2014

A Academia de Cavalões participou no Mundial de artes marciais que se realizou em Vagos – Portugal nos dias 11, 12 e 13 de Abril. A representar Cavalões tiveram 6 atletas que disputaram 3 vertentes de combate, Light-contact, semi-contact, e Low Kick (K.O.).

Os primeiros lugares de pódio veio para José Silva de 10 anos, competindo nas 2 vertentes de Light e semi-contact, conseguiu depois de passar várias eliminatórias alcançar o mais alto lugar do pódio arrecadando a medalha de ouro nas 2 provas, realmente um jovem atleta já com um curriculum excelente.

Sara Novais (13 anos) tal como já nos tem habituado conseguiu alcançar mais uma vez os lugar de topo, conseguindo ir a final nas duas vertentes de Light e semi-contact, acabando por perder de forma muito injusta por decisão do árbitros, mesmo assim trazendo a medalha de prata.

Ana Novais (16 anos) alcançou a medalha de Bronze em semi-contact, e a medalha de Ouro em Light-contact, numa categoria com excelentes atletas que levou a combates com muita intensidade, a nossa atleta destacou-se pela sua garra e o seu superior nível técnico.

Miguel Leitão (18 anos), que combateu nas 3 vertentes de combate, Light-contact, semi-contact, e pela primeira vez em Low Kick (K.O), defrontando um atleta Romeno um combatente profissional, o Miguel entrou muito bem, tendo dominado o 1ºround, no 2º e 3ºround muito equilibrado, tendo perdido no final por decisão dos juízes. Parabéns pela sua prestação nesta disciplina muito dura mas onde ele se debateu com toda a garra mostrando todo o seu valor. Em Light-contact depois de passar várias eliminatórias acabou por ser desclassificado contra um atleta espanhol, numa decisão muito contestada, onde a arbitragem não teve correta. Em semi-contact despois de 6 eliminatorias contra atletas de várias nacionalidades arrecadou a medalha de Ouro.

Salientar também a participações não menos honrosas dos atletas Filipe Costa e Paulo Sá que apesar de não terem alcançado o lugar de pódio, ganharam várias eliminatórias e mostraram um excelente desempenho.

A acompanhar e assistir estes atletas tiveram o Mestre Manuel Branco Ferreira, o Mestre Carlos Sá, o Instrutor Manuel Campos e o nosso atleta Filipe Oliveira, para além dos títulos alcançados foram também quase 4 dias de muito convívio com outros estilos, outros atletas e Mestres dos vários países do mundo, realmente também uma forma de formação pessoal e desportiva que dificilmente estes atletas esqueceram.
A academia de Cavalões prepara já o próximo evento, o Campeonato Nacional Alex Ryu Jitsu Light-Contact – “Open”, que será já no próximo dia 3 de Maio, onde se espera uma boa prestação destes e de outros atletas que fazem parte da academia.










Sem comentários:

Enviar um comentário